Projeto #12Meses12Coisas - Janeiro

terça-feira, janeiro 12, 2016


Olá leitores,

Hoje trago a primeira publicação dedicada ao projeto #12meses12coisas criado pela Rafaela do blog Lemao Doce.

Procurei variar um pouco para os filmes não ficarem todos do mesmo género ou do mesmo ano.
A lista foi feita por ano de lançamento, pois gosto de vários filmes ao mesmo tempo e é difícil para mim coloca-los por ordem de preferência.

1 - Jurassic World (2015 - Aventura, Ação, Ficção científica)



Sinopse: "O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana."


2 - Inside Out (2015 - Familiar, Animação, Comédia)


Sinopse: "Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente."


3 - Strange Magic (2015 - Familiar, Fantasia, Animação)


Sinopse: "Uma fábula musical inspirada em Sonho de Uma Noite de Verão. A história de um grupo de duendes, elfos, fadas e diabinhos em suas desventuras para conseguir uma poderosa poção. Embalado por canções pop das últimas seis décadas."


4 - Maleficent (2014 - Fantasia)


Sinopse: "Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."


5 - Transcendence (2014 - Ficção científica, Suspense)


Sinopse: "O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo."


6 - In Time (2011 - Ficção científica, Suspense)


Sinopse: "Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas."


7 - Hachiko A Dog's Story (2009 - Drama)


Sinopse: "Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida."


8 - Marley & Me (2008 - Comédia)


Sinopse: "John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos."


9 - Fireproof (2008 - Drama, Romance)


Sinopse: "No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento."


10 - City of Ember (2008 - Aventura, Fantasia)


Sinopse: "Um grupo de pesquisadores constroi uma cidade subterrânea e superprotegida em decorrência do fim do mundo. A cidade se chama Embers e foi planejada para durar 200 anos. Porém, com o passar do tempo, os recursos do lugar vão chegando ao fim. E agora os moradores buscam ma saída até a superfície. Dois jovens encontram um mapa que pode solucionar o problema da população de Embers."


11 - Eight Below (2006 - Aventura, Drama)


Sinopse: "Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los."


12 - The Notebook (2004 - Drama, Romance)


Sinopse: "Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."


Foi realmente difícil fazer esta lista e ter que deixar de fora muitos filmes que adoro.


Até à próxima.

You Might Also Like

28 comentários

  1. CITY OF EMBER! Eu podia ter colocado esse filme na minha lista do projeto também. Porque merece ser visto por todo o mundo, e eu sinceramente não entendo porque ele não é tão "famosinho". D: Ahhh e Inside Out! Que filme maravilhoso, ri, chorei, ri mais um pouco! Muito amor mesmo. <3 Vi In Time essa semana pela segunda vez, e eu adoro esse tipo de filme, e a ideia desse ficou ótima! E Justin + Amanda = Amor <3 HAHAHAHA. Eu também tive dificuldade pra fazer a minha lista, que coisa ruim né, não colocar todos os filmes que a gente ama! Curti a tua lista, a maioria dos filmes já vi! Mas o Eight Below não vou ver, hahahaha. Não consigo com esses filmes de animais sofrendo! :( Enfiim, beijoos! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. City of Ember é realmente um dos meus filmes favoritos, não tive a mínima duvida em coloca-lo na lista, a historia é linda e os actores bastante talentosos. Realmente não compreendo porque ele não é mais famoso. Eu adoro filmes de ficção cientifica e de temas futuristas e por pouco a lista não era desse tema só, mas tentei variar ao máximo tanto no género como nos anos.

      Eight Below tem um final feliz (ao contrario de Hachico) e a historia é muito bonita.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei da tua lista. Fizest-me relembrar alguns adorei o In Time ;)
    Já sigo o teu blog. Se gostares do meu retribui ;)
    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "In Time" tem um tema muito original o que me fascinou.
      Vou agora espreitar o teu.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Menina adorei o post , Já assisti quase todos hahaha,Adorei a dica.
    Muito sucesso pra ti beijos e fica com Deus !
    Tbm participo do projeto caso queira dar uma passadinha por lá.
    http://www.laiannysantos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, também já dei uma passada no teu blog e adorei as tuas dicas de filmes.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Meninaaaaaaaaaa adorei o post !
    Grande parte dos filmes eu Já conherço apenas o strange magic que já anotei na minha lista.Hahaha
    Muito sucesso pra tu linda
    Tbm participo do projeto caso queira dar uma passadinha por la.
    http://www.laiannysantos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Strange magic é simplesmente mágico... junta ação com comédia e umas musiquinhas à mistura o que na minha opinião resultou muito bem.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Hachiko é tão lindooo. Não consigo vê-lo sem chorar.
    Maléfica está brutal, gostei imenso. E é raro alguém mencionar Strange Magic, pensei que não tinha saído em português: gostei do filme :)
    Boa lista :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo a historia de Hachiko, não só pelo filme, mas por ele ter existido na realidade. Fiquei tão encantada com ele que dei esse nome ao meu canito.

      Strange Magic vi legendado, não sei se saiu em português ou não...

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Inside Out e The Notebook são filmes incríveis mesmo, cada um cumprindo muito bem o seu papel em seus gêneros. Parabéns pela lista!

    http://falabeca.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo incriveis mas foi difícil fazer esta lista e ter que escolher entre determinados filmes... por exemplo estive indecisa entre o "notebook" e o "A Walk to Remember", para não falar nas varias animações que adoro como "como treinar o seu dragão", "os croods", "hotel da Transilvânia" etc...
      beijinhos

      Eliminar
    2. A Walk to Remember também é incrível mesmo! Eu não tive tanta dificuldade porque já tinha uma publicação com uma lista de 25 filmes que eu gosto, apenas tive o cuidado de não colocar filmes repetidos nessa lista. ^^

      Eliminar
  7. Olá :) também participo do projeto e gostei da sua lista. Os que mais gostei foram Jurassic World e In Time :)

    http://sensations-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi a tua lista do projecto e deixei um comentário.
      Jurassic World foi altamente, foi dos poucos filmes que fui ver ao cinema no ano passado e sai de lá electrizada.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. o Hachiko também faz parte da minha lista :)
    O Eight Bellow também gostei muito, e o Inside Out adoro!
    Vê a minha lista em http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro tanto a historio de Hachiko que dei esse nome ao meu canito. O facto de ser baseada numa historia verídica torna o filme ainda mais especial.
      Já vi a tua lista, gostei muito das tuas recomendações e deixei comentário.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Jurassic World, o meu "favoritaço" da tua lista! Mas ainda assim, prefiro o Jurassic Park (1993)! Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jurassic Parrk é um clássico, também gostei muito desse filme e foi por ter gostado do Jurassic Parrk que quis ver o jurassic world, não sei se reparas-te mas houve algumas referencias ao jurassic park no jurassic world.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Vendo sua lista acabei de me perguntar por que não coloquei Hachiko na minha. Eu amo tanto esse filme, mesmo me fazendo chorar sempre! Também gosto muito de The notebook <3

    Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, eu sou muito emotiva e quando se trata de animais pior ainda, no caso do filme Hachiko, fico mais ainda por saber que ele realmente existiu e esperou cerca de 10 anos pelo regresso do dono. É muito emocionante.

      Eliminar
  11. Nunca vi o City of Embers e não tinha ouvido falar sobre ele, mas agora fiquei cheia de vontade de ver!! Vai já para a fila lá em casa :))

    Sara Cervantes
    http://manualdeinstrucoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de ficção e futurista, então recomendo vivamente city of ember... A historia é única e os actores fazem um papel realmente bom.

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Amei suas indicações! Não conheço boa parte dos filmes, mas já vou procurá-los para assistir.
    Abraços.
    garotassemcontrole.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Também ja assisti a quase todos da tua lista, filmes muito bem escolhidos!
    Também achei dificil escolher só 12...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, ter que escolher 12 quando é realmente difícil especialmente porque são tantos os que gosto.

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Tem bastante que não conheço, gostei da sua lista..
    já fiz o post do projeto no meu blog tbm..
    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Instagram