Somos o que comemos

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Imagem retirada do Google Imagens
Olá leitores,

À muito tempo que tencionava mudar a minha alimentação, queria começar a alimentar-me de forma mais saudável e nutritiva. Esta minha decisão não é recente e ao longo da minha vida tenho adoptado a pouco e pouco algumas alterações de maneira a adquirir uma alimentação mais equilibrada, mas nada de muito rigoroso. Acontece que recentemente vi alguns vídeos que me deixaram chocada, mas falo deles mais à frente.

As alterações que tenho feito até agora foram:

À cerca de um ano, deixei de comer carne de porco regularmente, tenho optado por consumir carnes brancas, como frango ou peru, e peixe.
Recentemente voltei a apostar mais no consumo diário de sopa e na variedade desta.
Mantive o consumo regular de fruta.
Deixei de consumir qualquer alimento que contenha adoçantes artificiais (como o aspartame).
Deixei de beber refrigerantes e sumos.
Bebo todas as manhãs em jejum 2 copos de agua (de 9PH) e tento beber 1,5Lt diariamente
A mais recente foi deixar totalmente de consumir leite de vaca e apostar no leite de aveia feito em casa.
Opto, sempre que possível, em comprar os legumes no mercado a pequenos produtores.
Estas são algumas das alterações que fiz, não quero parecer radical, mas "somos o que comemos" e por isso tornou-se muito importante para mim saber ao certo do que me estou a alimentar e a fornecer à minha família.

Deixo aqui alguns dos vídeos de que referi ao inicio,




Até à próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. É bem difícil manter uma alimentação saudável, to tentando mudar meus hábitos alimentícios mas é complicado, mas já estou começando a sentir melhoras positivas.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, algumas mudanças custam um pouco a implementar especialmente porque certos alimentos estão bem vincados na nossa cultura gastronómica, mas o importante é sentirmos que não estamos a abdicar de nada, mas sim que estamos a optar por algo melhor.

      Beijinhos e obrigado pela visita

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram