Fotografia na minha vida #1

quarta-feira, janeiro 13, 2016


Olá leitores,

Hoje decidi falar de uma das minhas grandes paixões, a fotografia.

Recebi a minha primeira maquina fotográfica quando eu tinha uns 8 ou 9 anos e desde então a fotografia passou a fazer parte da minha vida e do meu dia-a-dia. Lembro-me de como adorava fotografar tudo e todos, de vibrar com cada disparo, da expectativa em saber como iriam ficar as imagens (sim porque naquela altura tinha que esperar que o fotografo revelasse as fotografias para poder ver o resultado), era um sentimento magico.



Com o passar dos anos a minha vida deu varias voltas e com isso a fotografia passou a ficar um pouco de lado, foram surgindo outros assuntos, outras preocupações, outras responsabilidades que acabaram por ocupar grande parte de mim e do meu tempo. Continuei a tirar fotografias, sobretudo à minha filha com o telemóvel, mas não era a mesma coisa, o prazer não era o mesmo, a qualidade era a muito inferior (não se pode esperar muito de um telemóvel com resolução VGA ou de 1MP)… mas mesmo assim ia até ao fotografo "revelar" as fotos que ficavam melhorzinhas para coloca-las no álbum dela e ter como recordação.



Este ano, depois de ter ficado muito desiludida com as fotos do aniversario da minha filha (tiradas pelo meu Alcatel One Touch Pop D5 com 5MP de resolução), o meu marido ofereceu-me uma maquina fotográfica (Fujifilm FinePix S4200), fiquei tão feliz que decidi voltar a apostar nesta minha paixão que estava um pouco adormecida e comecei a dedicar a ela como hobby.



Já tirei algumas fotografias como puderam ver e tenciono todas as quintas-feiras falar um pouco sobre o assunto e partilhar mais fotos de minha autoria.


Até à próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram