Dia-a-dia #1 - Depois da consulta, analises e marcação da ecografia

sexta-feira, fevereiro 19, 2016


Olá leitores,

Tenho andado um pouco afastada do blog, não é por mal, apenas ando um pouco em baixo desde o dia da consulta e sem cabeça para fazer publicações.

Hoje fui tentar marcar a ecografia na clínica, a senhora das marcações disse-me que não podia fazer a marcação hoje, que só tinha vaga para Março e pediu-me para voltar lá para a próxima semana ou fazer a marcação pelo site... como podem calcular sai de lá muito insatisfeita pois não entendo qual era a dificuldade de me fazerem a marcação hoje mesmo só havendo vaga para Março, pelo menos ficava logo marcada, mas pronto... Cheguei a casa e lá fiz a marcação pelo site, preenchi os dados todos e agora tenho que aguardar a resposta da clínica para saber em que dia fica marcada a ecografia.

Em relação à citologia (papanicolau) que fiz na passada segunda-feira (onde me disseram que o resultado iria demorar 2 a 3 meses a chegar), falei com varias meninas no site "de mãe para mãe" que acharam muito estranho o resultado da citologia demorar tanto, pois este geralmente demora apenas algumas semanas e aconselharam-me a repetir o exame no privado (opção que estou a ponderar). A verdade é que estar 2 a 3 meses sem saber se está tudo bem comigo é bastante angustiante, nem é pelo facto de ter que suspender os "treinos para engravidar", mas sim pelo receio de que esteja com alguma coisa de grave (se o medico não tivesse comentado que o meu colo do útero "não estava famoso", não ficaria tão preocupada).

Ainda tenho as analises para fazer, como algumas devem ser feitas ao 3º dia do ciclo, vou esperar que me venha a menstruação e fazer tudo junto, ou seja lá para a 1ª semana de Março é que as irei fazer.

Sei que não posso pensar negativo ou esperar pelo pior, devo tentar manter pensamento positivo de que vai dar tudo certo, mas a insegurança por vezes aperta e muito.

De resto tenho tentado ocupar a minha cabeça com os trabalhos, as tarefas da casa, a familia e nos meus tempos livres com alguns jogos de RPG Maker (talvez ainda faça algumas publicações sobre estes tipos de jogos)

Até à próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Imagino que todas essas coisas sejam frustrantes, porém como disseste é preciso pensar positivo...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é o que tenho tentado fazer acima de tudo, só espero que fique tudo resolvido e que esteja tudo bem comigo. Queria que o tempo passasse logo, para eu poder retomar os treinos para ter o meu milagrinho.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sim apesar de tudo , não se pode pensar negativo !

    Não conhecia o teu cantinho , já estou a seguir !
    Visita também o meu :)

    http://fashioncannibal.blogspot.pt/

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já visitei o teu cantinho, tem um ar modero e cheio de estilo que me fascinou e claro comecei a segui-lo.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram