Desabafos de tentante #4 - Angustiante espera

terça-feira, fevereiro 02, 2016


Olá leitores,

Levei o dia a debater-me se haveria de escrever sobre este assunto ou não, até porque o dia destinada a falar sobre as minhas andanças como tentante é à quinta-feira, mas depois de muito reflectir decidi fazê-lo pois faz parte da minha jornada em busca do meu milagrinho, um momento muito importante da minha vida.

Hoje encontro-me no 27º dia do ciclo, a "monstra" está prevista para vir entre hoje ou amanha, até agora nada (graças a Deus), mas esta espera, esta incerteza é muito angustiante.

Estava a ir tudo tão bem neste ciclo, eu não pensava muito no assunto, não contava os dias do ciclo (a não ser quando vinha fazer a publicação semanal)... estava realmente descontraída e desligada do assunto, mas de à uns 5 dias para cá as coisas mudaram.

Primeiro comecei por se sentir muito sensível emocionalmente, qualquer coisinha me fazia chorar, mas não liguei muito. Há uns 2 dias atrás o meu marido notou os meus peitos um pouco diferentes, para alem de estarem ligeiramente maiores, surgiram-me umas bolinhas nas aureolas, pesquisei sobre isso e descobri que são "Glândulas (ou tubérculos) de Montgomery", estas geralmente surgem durante a gestação, que têm como função a protecção da pele dessa região. É claro que depois de ler o que eram as bolinhas, fiquei a matutar no assunto e com esperança de que talvez o meu milagrinho já esteja comigo.

Só que hoje voltei a ficar muito insegura, esta espera, esta incerteza são muito angustiantes, começo a encher-me de duvidas e incertezas. Não estou ainda oficialmente com atraso e para piorar sinto um peso muito grande no baixo ventre o que me faz acreditar que provavelmente este é mesmo mais um ciclo negativo.

Resta-me mesmo só esperar, por mais doloroso que seja.

Até à próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oh querida muita força.
    Espero que o teu desejo se realize.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu quero muito que seja desta... Se há alturas que me sinto confiante de que estou gravida, noutras sinto-me muito insegura.
      Bem até agora continua tudo branquinho, espero que se mantenha assim...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Força, eu tou com atraso de 5/6 semanas, ja fiz os testes, não estou grávida e o período nao vem :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu da gravidez da minha filha também fiz vários testes e todos deram negativo mesmo estado gravida e bem gravida... Só às 12 semanas é que consegui confirmar a gravidez depois de ir à medica de família queixar-me da falta do período e ela me passar as analises ao sangue... Por isso não desanimes, enquanto o período não vier, não percas as esperanças... Sei que custa mas tem fé... sei que falar é fácil, a ansiedade por vezes é mais forte que nós, mas temos que nos manter confiantes não desistir (pelo menos é isso que tenho dito a mim mesma ao logo destes 8 ciclos de treinos)

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram