Desabafos de tentante #6 - A Consulta

segunda-feira, fevereiro 15, 2016


Olá leitores,

Hoje foi o dia da consulta... Estava receosa e muito nervosa mas o medico foi 5 estrelas comigo.

Para alem de ter sido muito atencioso, colocou-me muito à vontade e respondeu pacientemente a todas as minhas duvidas, tendo sido ele própria a informar-me, quando lhe disse que o meu marido ainda não tinha filhos, que ele teria que fazer um espermograma (sem que eu tivesse sequer pedido), mas que me passaria essa credencial juntamente com as que me iria passar para as analises depois de me fazer a citologia/papanicolau.

Depois da citologia/papanicolau feita, ele informou-me que o meu colo do útero não estava muito famoso, que sangrou mal lhe tocou o que não é muito normal... para eu não ficar já alarmada pois pode ser muita coisa e não quer dizer que seja logo algo grave, mas é algo que tem que ser investigado pois pode ser a causa de eu não ter conseguido engravidar até agora (é claro que eu fiquei logo super preocupada e tenho medo que seja alguma coisa de grave).

O medico disse-me também que os treinos vão ter que ficar suspensos enquanto não receber o resultado da citologia/papanicolau, o que irá demorar 2 a 3 meses a chegar, até lá pediu-me para fazer varias analises e uma ecografia ao útero e ovários

Quanto ao espermograma, uma vez que ele detectou algo de estranho comigo, este foi substituído pela ecografia, mas disse-me que quando lá voltar para entregar os resultados dos exames todos caso estivesse tudo ok comigo, irá então passar a credencial do espermograma para o ele fazer (espero que não seja necessário)

Agora é fazer os exames e esperar... Confesso que estou com bastante medo, só peço para que os exames venham ok e que não haja nada de grave comigo.

Até à próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!!! Gostei do teu blog :) vou seguir-te...
    Tenta ficar calma e pensamento positivo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te, espero ver-te aqui mais vezes.

      De momento estou um pouco ausente, mas logo logo retornarei com as publicações diárias.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá linda... De facto 2 a 3 meses á espera do resultado é muito muito tempo... Não tens possibilidades de ir a um privado? Assim resolvias duas coisas numa, ou três: fazias logo a ecografia, o resultado da citologia demora em média duas semanas (já fiz por duas vezes), e tens uma segunda opinião...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei muito tempo, mas falei com a minha irmã e ela também teve que esperar 3 meses pelo resultado do papanicolau dela, acho que este é o tempo de espera "normal" aqui no Algarve (a verdade é que só tenho o meu exemplo e o da minha irmã como referencia).

      Ainda ponderei ir a um privado, mas só tinha vaga para final de Março (entretanto consegui marcar a ecografia para mais cedo). Depois de fazer a ecografia e as analises (estas irei fazer no 3º dia do ciclo) volto a ponderar a ideia de ir ao privado.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram