Desabafos de tentante #8 - Resultados das analises

sábado, março 12, 2016


Olá leitores,

Ontem recebi o resultado das analises, fiquei um pouco preocupada pois 5 valores não batem certo com os valores de referencia, 3 deles estão mais altos e 2 estão mais baixos.

  • V.G.M. ➤ 98.0 (Valor de referencia = 80.0 - 97.0)  👉 + 1.0
  • H.G.M. ➤ 34.1 (Valor de referencia = 26.0 - 34.0)  👉 + 0.1
  • R.D.W. ➤ 11.2% (Valor de referencia = 11.5% - 15.0%)  👉 - 0.3
  • Globulina Alfa ➤ 1.40% (Valor de referencia = 2.00% - 5.00%)  👉 - 0.6
  • Globulina Gama ➤ 22.10% (Valor de referencia = 11.00% - 21.00%)  👉 + 1.1
Pelo que pesquisei, V.G.M. e H.G.M. altos podem indicar anemia por carência de ácido fólico (o que acho estranho pois estou a tomar o folicil desde Julho); R.D.W abaixo do valor de referência, indica microcitose (hemácias menores que o normal); Globulina Alfa diminuída pode indicar deficiência hereditária de alfa-1-antitripsina e doença de tangier (não faço ideia do que é, mas neste momento não quero pesquisar mais sobre o assunto para não entrar em paranóia); Globulina Gama aumentada pode indicar o aumento policlonal das gamaglobulinas associadas a doenças inflamatórias crônicas, reações imunes, doenças hepáticas ou neoplasias disseminadas. (fontes aqui e aqui)

Apesar da diferença não ser muito grande, foi o suficiente para me deixar ainda mais desanimada, nunca pensei que querer ser mãe se tornasse numa jornada tão dolorosa, cheia de receios, duvidas, incertezas, angustias.

O meu problema não é ter que esperar para engravidar, mas sim até quando que tenho que esperar? se eu soubesse que em tal mês eu ficaria gravida seria mais fácil, pois mesmo que demorasse saberia que ia acontecer... mas não, todos os meses são uma incerteza "será que é neste ciclo?"... todos os meses sinto um pingo de esperança "vai ser desta vez!"... todos os meses tenho tido uma desilusão "mais um ciclo em vão, quando será a minha vez?"... Começa a tornar-se muito difícil conseguir superar as angustias e encontrar força para continuar a acreditar. 

Agora foram as analises com pequenas alterações nos valores a deixar-me um pouco preocupada e desanimada. Falta ainda fazer a ecografia e saber o resultado da citologia... só espero que Deus ouça as minhas preces para que os resultados dos restantes exames venham todos bem e que ainda antes do verão eu possa retomar os treinos.

Hoje a publicação foi um pouco deprimente, mas é como me sinto. Espero voltar com temas e novidades mais animadoras


Até à próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá flor!

    Passando para retribuir sua visita e já estou te seguindo ;)

    Estou como vc,queria tanto poder saber quando vou engravidar.É como se estivéssemos pisando em chão minado ás cegas é horrível essa sensação.Mais vamos com fé que logo nosso positivo chega :)
    Bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fé e a esperança é o que nos dão motivação para continuar a acreditar que um dia vou ter o meu milagrinho.

      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar
  2. Hey Isa, acabei de conhecer seu blog!
    Sei bem o desanimo que dá... Mas vai sim dar tudo certo!
    Já estou seguindo =D
    bjs

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, também estou a seguir o teu blog

      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram