Momentos em família #4 - Fontes de Estômbar

domingo, março 20, 2016


Olá leitores,

No domingo passado, como estava um belo dia de sol, decidimos dar um passeio até às fontes de Estômbar, um local lindo e ideal para passar um bom dia de descanso. Lá pode-se desfrutar do contacto com a natureza, fazer piqueniques no parque de merendas, nadar e mergulhar nos vários planos de água e no verão ainda costumam haver vários espectaculoso com musica ao vivo ao ar livre no anfiteatro.


Para alem da parte de lazer, as fontes possuem uma componente cultural bastante significativa, tem (entre outros equipamentos) um centro de interpretação ambiental, um moinho de maré recuperado e o antigo sistema de rega com uma nora.


Resumindo, é um local lindo onde para alem de estarmos em contacto com a natureza, temos a possibilidade de fazer muitas outras actividades quer a nível de lazer, quer a nível cultural


Continuando, depois de fazer uma limpeza geral na casa lá fomos nós, eu o maridão, a princesa e o Thor (um dos nossos filhotes caninos, podem conhece-los melhor aqui) até às fontes.


Assim que chegamos, a princesa escorregou numa pedra e esfolou as mão mas felizmente não se magoou muito (ela é uma desastrada que só visto). O Thor esse andou super feliz, já está mais bem comportado e não puxa tanto quando o passeamos, ele cheirava tudo o que via à frente e tentava explorar tudo o que podia (ou seja, até onde a trela alcançava).


Como podem imaginar, eu levei o tempo a tirar fotos de tudo o que achava lindo e claro não faltaram fotos da princesa e do Thor.


Foi uma tarde agradável para todos apesar do pequeno acidente ao inicio, espero voltar a repetir brevemente e desta vez sem imprevistos.



Até à próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parece ser um sítio muito lindo. Boas fotografias!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim realmente é um sitio lindo, quero ver se este ano vou lá mais vezes ツ

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram