Os meus filhotes caninos

sábado, dezembro 19, 2015

(Imagem retirada do Google Imagens)



Hoje resolvi falar dos meus filhotes caninos, eles são um membro essencial na minha família e ocupam uma grande parte do meu coração... 

Costumo dizer que tenho 3 filhos, a minha filhota e os meus 2 filhotes caninos... Muitas pessoas podem estranhar ou ou até criticar o facto de eu igualar os meus cães a filhos, não é que eu goste mais dos meus cães do que da minha filha, nem que goste mais da minha filha do que dos meus cães, são amores diferentes que me completam... O amor não tem que ser dividido, mas sim multiplicado e é isso que sinto... Para mim eles não são simples cães, são membros da minha familia, são meus filhos.

Passo então a apresentar os meus filhotes caninos:


Hachiko

Hachi com o pelo a crescer
O Hachiko, a quem chamo simplesmente de Hachi, está comigo desde 2010. Adoptei-o de um canil municipal, actualmente ele tem entre 7 a 9 anos.
A historia da adopção do Hachi foi um pouco engraçada, costumo dizer que foi ele que me escolheu a mim e não eu que o escolhi a ele, porque quando eu fui ao canil ia com a intenção de adoptar um cachorrinho de 2 meses, mas ao passar pela "cela" do Hachi este se pôs incansavelmente aos pulos ao ponto de eu voltar para traz para o ver melhor... 

Hachi tosquiado 
Sabia que o cachorrinho seria facilmente adoptado por alguém, mas aquele saltitão, sendo um cão adulto, seria mais complicado, na hora mudei de ideias e decidi adoptar o Hachi, até porque tinha ficado encantada por aquela bola de pelo.O nome dele foi inspirado num filme que eu adoro Hachiko - The dog story , filme este que foi baseado em factos reais.

Hachi depois do banho
Desde então, ele tem sido o meu grande companheiro nestes últimos 5 anos, é um cão de porte médio (tem 13kg), é super apegado em mim, é super obediente, responde a vários comandos, não é muito brincalhão, e gosta de passar o tempo a dormir... É uma cão muito amoroso


Thor

Thor 

O Thor é o bebé da casa, fez 2 anos dia 30 de Setembro e já está comigo desde os 2 meses.
O Thor veio de uma aldeia, era a ultima cria de uma gravidez indesejada, foi-me entregue por uma funcionaria da escola da minha filha, na altura fiquei um pouco reticente pois já tinha um cão, mas depois de o pegar ao colo não o tornei a largar, era tão pequenino e indefeso.

Thor com 2 meses e meio
Nesse dia, fui com ele ao My Friend, uma loja de produtos para animais e onde costumava levar o Hachi para ser tosquiado, pois o Thor vinha carregado de pulgas, até tinha uma ferida no lombo de onde elas saiam aos montes.
Depois de desparasitado externamente, levei-o ao veterinário para iniciar a vacinação, na consulta foi-lhe detectado uma hérnia no umbigo, o primeiro de vários problemas de saúde que ele teve ao longo destes 2 anos de vida

Thor na praia com 5 meses

O Thor desde pequeno que tem vários problemas de saúde, para alem da hérnia, mais tarde foi-lhe diagnosticado uma alergia alimentar, e necessita de alimentação especial. A sua parte reprodutora não "desceu" correctamente e vai ter que ser operado, pois pode desenvolver um temor naquela zona. Este ano fui com ele de urgência ao veterinário pois ele não mexia as patas de trás e foi-lhe diagnosticado Luxação de patela, ou seja, a rotola dele sai do lugar, o que lhe causa muitas dores.

Thor com 1 ano e meio

Apesar dos problemas de saúde, ele é um cão pequeno (tem 6 kg) muito energético e brincalhão, adora correr, brincar com os brinquedos dele, não é muito obediente, mas é muito apegado a mim e bastante carinhoso... É o meu bebézinho.


Curiosidades sobre os dois:

Thor e Hachi
Tanto o Thor como o Hachi são os dois muito ciumentos comigo, se for mexer num, o outro vem e mete-se no meio... o Thor chega mesmo a ser possessivo e morde no Hachi quando este vem ao pé de mim (comportamento que repreendo é claro). Agora se o assunto for comida, e o Thor for à comida do Hachi, sai de lá com uma valente dentada. Apesar de tudo eles são super apegados um ao outro.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Uauuu, eles são lindos!
    E eu compreendo bem o amor por eles. Digo sempre ao meu marido o amor não se explica, não tem hierarquia e nem discrimina. Há lugar para todos no nosso coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Realmente os homem por vezes não entendem, não são tão sensíveis nesse aspecto...
      O meu marido ao inicio estranhava pois ele nunca tinha tido cães, mas agora é muito apegado aos dois e farta-se de rir com as peripécias do mais pequeno.

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram