App: Calendário menstrual

terça-feira, dezembro 22, 2015


Desde do inicio dos treinos que comecei a procurar por aplicações que me ajudassem a controlar o meu ciclo.

Já utilizei (e uso) várias aplicações, algunas fui procurando pela Play Store, como o iMamãe e o Ladytimer e outras foram-me indicados por algumas meninas do forum/site "de mãe para mãe", como WomanLog.

Ultimamente utilizei uma aplicação que me despertou muito a atenção, chama-se Calendário menstrual. Eu já a tinha instalado à uns meses atrás mas na altura não lhe achei muito piada pois achava-o muito confuso, acontece que na semana passada a minha irmã voltou a falar-me desta aplicação e eu por curiosidade resolvi dar-lhe uma 2ª chance, e ainda bem que o fiz pois ele é super completo e tem um design muito fofo.

Tal como as outras aplicações que citei, esta dá para adicional sintomas, humor, peso, temperatura, "treinos", verificar as datas e atrasos no ciclo, etc... Mas em algumas opções é bem mais completo, como por exemplo na opção de adicionar o peso, este indica também o IMC.

Ao inicio  pode ser um pouco confuso, pelo menos para mim foi, mas depois de algum tempo acostumei-me bem a ela.

É importante lembrar de que como qualquer aplicativo do género, este serve apenas para ter uma ideia de como funcionam o ciclo menstrual, mas não é 100% eficaz, pois o organismo pode atrasar ou adiantar o ciclo e este acaba por não bater certo com a indicação dada pela aplicação.

Apesar de tudo é bastante útil e dá para ter uma ideia sobre o funcionamento do ciclo, especialmente se este for regular.

Deixo aqui umas imagens que retirei da aplicação que estou a usar, esta está personalizada para o meu ciclo menstrual mas dá para ter uma ideia de como a aplicação funciona.

















You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram