Desabafos de tentante #20 - Marcada a consulta de apoio à fertilidade

segunda-feira, janeiro 30, 2017


Olá leitores,

Como podem ver pelo titulo, a consulta de apoio à fertilidade no hospital de Santa Maria (em Lisboa) já está marcada.

Depois de no dia 28/11/2016 ter sido encaminhada pelo medico de família para as consultas de apoio à fertilidade (um nome mais bonito que "consultas de infertilidade") e de ter recebido uma carta do Hospital de santa Maria com um inquérito para preencher uma semana depois, a meio de Dezembro lá recebi a tão aguardada carta com a consulta marcada.


E a consulta ficou marcada para... 





Ou seja, fui encaminhada a 28/11/2016 e a consulta ficou marcada para 28/11/2017, um ano certinho de espera.

O mais engraçado é no sistema indicar que o tempo de espera era de cerca de 70 dias, mas a realidade é bem diferente.

Agora só me restam duas opções...

  1. Ou espero pela consulta
  2. Ou volto ao medico de família e tento que ele me encaminhe para o Hospital Garcia de Orta cujo tempo de espera real é de 3 meses... 

A verdade verdadinha é que não tenho vontade nenhuma de por os pés em nenhum dos hospitais... Tenho muito receio dos tratamentos que possa ter que vir a fazer.
Já li tantos relatos e testemunhos... e se em alguns casos tudo se resolve, noutros vi mulheres a sujeitarem-se a tratamentos ao longo dos anos sem alcançarem nenhum sucesso...

Para já vou esperar um pouco pois o meu marido em Dezembro começou a tomar um suplemento que ajuda a aumenta o volume e a quantidade dos espermatozóides, chamado FertilUp.

Pelo que li no livro Planear uma gravidez de Zita West, a produção de espermatozóides maduros demora aproximadamente 100 dias. Logo só depois de +/- 3 meses é que poderemos saber se o suplemento fez algum efeito ou não (torcendo muito para que faça efeito).

Portanto o meu plano de momento é esperar que o meu marido tome o suplemento por 3 meses, depois vou ao medico explicar a situação e pedir um novo espermograma para ver se o suplemento realmente fez efeito.

Por agora só me resta esperar e continuar a pedir a Deus que me realize este grande sonho.

Até à próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram