Desabafos de tentante #18 - Encaminhada para as consultas de apoio à fertilidade

terça-feira, novembro 29, 2016

Créditos da imagem 

Olá leitores,

O tempo passa a voar, já faz quase um mês desde a ultima publicação e cá estou eu de volta com mais algumas novidades.

Ontem tive mais uma consulta para mostrar os resultados dos exames do meu marido. Apesar do medico ter sido atencioso como sempre, sai do consultório um pouco triste.

Vou tentar ir por partes, para não me perder.

Em relação à minha citologia o medico confirmou que estava tudo bem, que realmente tinha uma pequena inflamação mas nada de grave, e receitou-me uns comprimidos para tomar durante 6 dias e em principio fica tratada.

Em relação aos resultados dos exames do meu marido:

  • Analises gerais - Trigliceridos um pouco altos, 193 (devem estar abaixo dos 150) mas o medico disse que não é muito preocupante, de resto está tudo ok.
  • Analises hormonais - Está tudo ok.
  • Ecografia escrotal - Está tudo ok.
  • Espermograma - Segundo o medico, a contagem de espermatozóides está muito perto do limite mínimo (o mínimo é 15 e o meu marido tem 18,5) apesar de ainda estar dentro dos parâmetros considerados normais o medico achou muito pouco. Como suspeitava (e referi na publicação anterior), a presença dos leucócitos também não é nada bom sinal, é algo que precisa ser investigado
Entretanto o medico disse que da parte dele não havia mais nada que pudesse fazer a não ser encaminhar-me para as consultas de apoio à fertilidade (realmente ele tinha-me avisado na consulta anterior que depois de ver os resultados dos exames do meu marido provavelmente iria encaminhar-me para as consultas de infertilidade) e assim foi.

No final da consulta esteve a ver as listas de espera dos hospitais com consultas de apoio à fertilidade, para me encaminhar. A primeira opção seria o hospital de Faro (sou de Portimão e é o que ficaria mais perto) mas a lista de espera é de 298 dias e o medico disse que esse era para esquecer, lá procurou melhor no sistema e disse-me que o Hospital que tem a lista de espera mais pequena é o Hospital Santa Maria com 78 dias e encaminhou-me para esse.

Não conheço o Hospital Santa Maria, não sei como funcionam as consultas de infertilidade (ou apoio à fertilidade, que é um nome mais bonitinho), como é feito o atendimento, que exames são feitos, etc... A verdade é que estou um pouco assustada pois tenho receio dos exames mais evasivos e de ser tratada como apenas mais um numero.

Em principio, dentro das próximas semanas irei receber uma carta quando a 1ª consulta for marcada, mas se dentro dos 78 dias não receber nada o medico pediu para marcar nova consulta com ele para ver o que se passa.

Agora é esperar mais uma vez.

Até à próxima.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Vamos aguardar né!De repente lá nesse hospital eles te darão uma solução no caso de vcs.Tenha fé e não desista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é o que espero.
      Entratenato desmotivei um pouco porque em conversa com algumas meninas que estão a ser seguidas nesse hospital disseram-me que o tempo real de espera é que quase um ano...
      De qualquer forma só me resta mesmo esperar e ter fé em Deus nosso senhor.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Caramba Isa, 298 dias é realmente muita coisa! Que bom que conseguiram outro hospital com uma fila de espera menor.
    Agora com o resultado na mão as coisas ficam mais fáceis!
    Sigo na torcida =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é muito tempo mesmo, mas pelo que descobri através de meninas que estão a ser seguida nesse Hospital para onde fui encaminhada o tempo de espera real também é de quase um ano.

      Seja como for é esperar para ver, até lá continuar a orar e manter a fé no Senhor

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá isa, li os teus desabafos sobre a marcação de consulta no hsm. Eu vim de lá hoje, foi a minha primeira consulta e posso dizer-te que a marcação levou cerca de um mês e meio...depois de seres encaminhada, eles enviam um questionario para o casal e depois foi rapido. Ja tenho marcados exames para janeiro e a proxima consulta sera em março...boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? foste encaminhada para lá quando? como foi a 1ª consulta? o que achas-te do atendimento?

      No forum demaeparamae.pt disseram-me que para o HSM o tempo de espera é que quase um ano, uma menina disse que recebeu este mês a carta com a consulta marcada para Setembro do ano que vem :( fique desmotivada... Mas ao ler o teu comentário fiquei mais animada :)

      Agora é esperar e orar para que seja rápido e corra tudo bem

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Achava que era o hospital de santa maria de lisboa, mas pelo visto é do algarve!
    Caramba como é demorado né!? =/ To na torcida pra que marquem logo!

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hospital de Santa Maria é em Lisboa sim ツ
      Eu é vivo no Algarve, mais propriamente em Portimão.

      O hospital de Faro ficava mais perto para mim, mas com a lista de espera como tem, nem vale a pena ser encaminhada para lá.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram