Desabafos de tentante #17 - Resumo dos últimos meses

segunda-feira, outubro 31, 2016

Créditos da imagem

Olá leitores,

Antes de mais, perdão pelos quase três meses sem publicar nada, não foi por falta de vontade, mas o trabalho apertou muito. Esperava que em Setembro com a chegada do outono abranda-se um pouco  o ritmo de trabalho no past-time (voltando para as habituais 10h semanas) mas devido a uns problemas entre uma colega e a gerente, acabaram por manter o meu part-time em 25h semanais (juntando ao full-time que tenho podem imaginar o tempo livre que me sobra)... além do mais as novidades sobre a minha vida de tentante são muito poucas, para falar a verdade dei uma pausa nos treinos.

Na ultima publicação falei sobre a segunda consulta, onde o medico prescreveu alguns exames para o meu marido fazer (espermograma, analises gerais, analises hormonais e uma ecografia escrotal) já temos os resultados todos dos exames mais ainda não consegui marcar consulta para mostramos ao medico.

Enquanto ele fazia a ecografia, o medico que o estava a examinar disse-lhe que estava tudo bem, não via nada que pudesse dificultar a concepção por tanto dessa parte fiquei descansada. As analises pelo que consegui perceber está tudo dentro dos valores de referencia (pelo menos nas hormonais) logo nada de preocupante, mas em relação ao espermograma não sei dizer ao certo, parece-me normal, mas há uma parte na morfologia que diz "Algumas celulas redondas. Muitos Leucócitos. Raro eritrócitos." que, pelo que vi com a ajuda do "senhor doutor google", pode significar uma infeçãozita e esta pode ocasionar infertilidade masculina...

"É comum a presença de células redondas no sêmen, que podem representar leucócitos, células epiteliais, células prostáticas e células germinativas imaturas. O aumento do número de leucócitos pode representar uma infecção genital clínica ou subclínica, níveis elevados de radicais livres de oxigênio, títulos elevados de anticorpos anti-espermatozóides, e função espermática deficiente. Todas estas condições podem ocasionar infertilidade masculina."

...mas só o medico poderá confirmar-me isso.

O resultado da minha citologia também já chegou (finalmente!!!!), recebi o resultado no final de Setembro, 7 meses e meio depois de ter feito o exame, pelo que percebi está tudo bem, apenas uma inflamaçãozita, mas acredito que não seja nada de grave ou que dificulte a concepção.

Vou deixar aqui os resultados dos exames do meu marido e da citologia, pode ser que alguém consiga dizer-me mais alguma coisa (quem sabe não passa aqui pelo blog um medico especializada em fertilidade, nunca se sabe ☻)

 









Quanto aos treinos, retomaram? sim retomaram este ciclo ツ mas ainda não foi desta que recebi o positivo, a dona Monstra já está a querer dar as caras com as suas cólicas habituais.

Resolvemos fazer uma pausa nos treinos quando completamos um ano de tentativas (que calhou na mesma altura que o meu marido fez os exames dele)... Estava cansada, cansada dos negativos, cansada da vida de tentante, cansada de criar esperanças sempre que atrasava um dia, cansada de me perguntar porque estava a demorar tantos... para falar a verdade, ser tentante é uma seca... Pode até ser bom nos primeiros ciclos, mas depois torna-se muito doloroso. Por isso demos uma pausa de 3 ciclos.

Como esta publicação ficou enorme 😲, mas para um resumo de quase 3 meses acho que até podia ter ficado pior, uma vez mais desculpem-me pela minha ausência, vou tentar manter o blog mais actualizado e se precisar de me ausentar de novo aviso, ok?


Até à próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Isa, ainda bem que conseguiu o seu exame,depois de 7 meses de espera.
    As vezes precisamos nos permitir uma pausa mesmo,principalmente quando vemos que estamos cansadas. Continue entregando nas mãos de Deus,ele é dono de Tudo!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Olha é mesmo cansativa essa vida, e olha que to só no terceiro ciclo, mas sempre achei que engravidaria de primeira, mera ilusão! =/

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é cansativa... Eu não tinha noção de como era difícil pois da minha filha engravidei praticamente à primeira e da segunda gravidez (que infelizmente não evoluiu) também.

      Nos primeiros ciclos uma pessoa ainda cria aquele suspense e expectativa do positivo, mas quando o tempo começa a passar começa a tornar-me tudo mais mecanizado, a expectativa do positivo transformara-se em receio de mais um negativo... e quando o organismo lembra-se de atrasar alguns dias, pior ainda...

      Mas vamos acreditar que 2017 vai ser o nosso ano e confiar no tempo do Nosso Senhor. ツ
      Somos guerreiras e não podemos nunca cruzar os braços e desistir.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram