Desabafos de tentante #16 - 2ª Consulta

quarta-feira, agosto 03, 2016

Créditos da Imagem 
Olá leitores,

Como prometido venho partilhar como correu a minha consulta.

Desta vez fui acompanhada pelo meu marido, o medico mais uma vez não me desiludiu, foi super atencioso comigo, compreensivo acerca da falta da citologia, ele próprio ficou revoltado com o tempo que esta está e demorar pois se por acaso houver algum problema são 6 meses de tratamento perdidos (mas não vamos pensar no pior).

Sobre a minha ecografia disse que estava tudo óptimo, que o meu útero está limpinho (sem sequelas do aborto espontâneo que tive à uns anos), os meus ovários de tamanhos perfeitos, cheios de óvulos saudáveis e sem quistos, (eu eu feita tontinha a achar que tinha quistos nos ovários porque na ecografia dizia que os meus ovários era "plurifolicular" e afinal plurifolicular significa que tem muitos óvulos e não quistos), e que tinha apenas uma pequena infecção na altura que fiz a ecografia (a fina lâmina liquida no fundo do saco douglas) mas que esta não era grave, não dificultava a gravidez e provavelmente até já teria desaparecido pois não tenho sintomas nenhuns, sobre as analises ele não viu nada de alarmante, a nível hormonal estou óptima, super regular (algo que ele confirmou também com base na duração dos meus ciclos) logo à primeira vista está tudo bem comigo, agora é aguardar o resultado da citologia para despistar qualquer anomalia nas células do colo do útero.

Depois te tudo visto da minha parte, o medico voltou a sua atenção para o meu marido, fez-lhe varias perguntas a nível de saúde e hábitos pessoais (se já tinha tido algum problema de saúde relevante, se fumava, se bebia, etc.) e para alem do espermograma passou-lhe varias analises para fazer (analises gerais e hormonais) e uma ecografia escrotal.

O medico deu-nos vários conselhos, ao contrario do que se costuma dizer de treinar dia-sim dia-não, ele diz que no período fértil deve-se treinar todos os dias e informou que se for detectado alguma coisa que seremos encaminhados para as consultas de fertilidade (medo!!!). Saímos do consultório muito satisfeitos com o atendimento e profissionalismo do medico.

Entretanto hoje o meu marido fez as analises e o espermograma, vamos receber o resultado de tudo dia 16/08 (uma das analises vai ter que ser enviada para Lisboa e por essa razão o resultado demora mais um pouco a sair) e a ecografia escrotal também já está marcada para dia 12/08.

Agora é aguardar-mos os resultados para marcar nova consulta, até lá é manter o pensamento positivo e orar bastante.

Espero voltar com mais novidades (e boas de preferência)


Até à próxima.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que bom que deu td certo e continuará dando. Amanhã pego o resultado do espermograma do meu marido,estou bastante ansiosa,mas confiante em Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Deus respondeu-te 😍
      Fiquei tão feliz quando soube. Mais uma vez parabéns, que eles venham cheios de saúde com a graça de Deus

      Beijinhos

      Eliminar
  2. As notícias são ótimas!!Que bom q está tudo bem com voce!Seu médico foi super atencioso hein!Por aqui,o meu nem olha na minha cara direito!Agora é focar nos treinos!!Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu medico é super atencioso mesmo, mas se for encaminhada para as consultas de infertilidade não sei se terei a mesma sorte, bem pensamento positivo não é mesmo?!

      Beijinhos ツ

      Eliminar
  3. Que bom que está tudo bem com vc Isa =)
    Agora é só aguardar o resultado da citologia e do espermograma!
    Na torcida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado flor, agora só falta mostrar ao medico e esperar

      Beijinhos ツ

      Eliminar
  4. Espero que esteja a correr tudo bem! Pensamento positivo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, vamos ver o que o medico diz agora

      Beijinhos ツ

      Eliminar
  5. Acompanhando... e sim! temos que manter o pensamento positivo!!

    beijos e linda semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem pensamento positivo não dá não. É preciso manter a fé para o Senhor ouvir o nosso clamor.


      Beijinhos ツ

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram