Desabafos de tentante #15 - A consulta de amanha

domingo, julho 31, 2016


Olá leitores,

Amanhá terei a tão esperada consulta, reconheço que estou um pouco receosa por não levar os exames todos que o medico pediu, ainda não tenho o resultado da citologia, mas já passaram 6 meses desde que fiz esse exame, esperei pacientemente durante 6 meses por esse resultado e até agora nada, na sexta-feira passada fui ao centro de saúde e informaram-me que o meu ainda não chegou, que só agora começaram a receber os resultados dos exames feitos no inicio de Fevereiro, (o meu foi feito dia 15 de Fevereiro).

Tenho as analises feitas à mais de 5 meses (provavelmente nem serão mais consideradas validas), a ecografia também está feita à mais de 5 meses, já fez um ano desde que embarquei de corpo e alma neste sonho, foram 14 ciclos de esperança e desilusão, 14 oportunidades falhadas de gerar vida dentro de mim, portanto não acho que deva esperar mais tempo para ser consultado pelo medico, até porque penso que o meu marido também deva fazer algumas analises e o espermograma.

Psicologicamente estou calma, relaxada pois sei que Deus está a cuidar de mim e quando for a hora certa eu terei o meu milagre a crescer dentro de mim, mas tenho consciência de que se estiver algo de errado comigo ou com o meu marido poderei precisar de ajuda medica, e não deixo de ser menos crente no poder de Deus por recorrer à ajuda da medicina, pois os médicos são instrumentos de Deus, capacitados para operar e melhorar as nossas vidas quando algo no nosso corpo não funciona correctamente.

Vou dar um exemplo do que acabei de dizer através de uma historia que me contaram à algum tempo:


 "Certa vez houve uma grande tempestade que causou uma inundação numa cidade.  
O nível da água subira tanto que os moradores foram evacuados pela proteção civil. Todos abandonaram as suas casas excepto um homem que se negou dizendo: 

"Deus há-de salvar-me".

O homem ficou então na sua casa a aguardar o auxílio divino enquanto a chuva não parava de cair. A certa altura passou um vizinhos numa canoa que lhe disse:

- Vamos, depressa, venha connosco, se não você vai morrer!
- Não! Deus me salvará! - Respondeu o homem

O nível da água subiu mais um pouco, alcançou a altura do telhado mas o homem indiferente à tempestade, continuou à espera do milagre. Então passou um barco a motor em que muitas pessoas gritavam:

- Venha rápido! Você vai morrer! 
 - Deixai-me aqui, pois de nada serve tentarem afastar-me do meu caminho. Deus há-de salvar-me. - Respondeu novamente o homem.

Os outros afastaram-se. A chuva não parava de cair, a agua já ultrapassava oa altura do telhado quando um helicóptero sobrevoou o local onde o homem continuava a esperar por um milagre. Lançaram uma corda para resgatar o homem e alguém no helicóptero gritou:

- Rápido! Segure a corda para que possamos salvá-lo!
- A minha fé está no Senhor! - repetiu o homem, zangado com tanta interferência.

E como a tempestade continuava a aumentar, até o helicóptero teve de afastar-se deixando-o sozinho. Então as águas subiram mais ainda, e o homem acabou por morrer afogado. Quando percebeu que estava realmente morto, o homem ficou furioso e muito zangado, ao chegar ao pé do Criador disse: 

- Onde estavas tu, Senhor? Fui-te sempre fiel. Adorei-te, e cumpri todos os Teus preceitos. E Tu deixaste-me morrer afogado afogado!
- És injusto e cego, pois fiz tudo para te salvar - respondeu Deus 
- Tudo?? - repetiu o homem, que continuava muito zangado.
- Enviei a proteção civil evacuar toda a gente, e recusaste-te a acompanhá-los. Mandei-te um barco, e não quiseste saber. Por fim, até te consegui arranjar um helicóptero e mas tu recusaste todo auxílio!! E agora queixas-te de Mim? Homem cego e teimoso!

Deus nem sempre nos atende diretamente, mas sim através das pessoas e dos recursos que ele deixou na terra (como a canoa, o barco a motor, o helicóptero, as pessoas que por eles operavam) e tal como nessa história, inúmeros "barcos" passam na nossa vida para nos "salvar", muitas vezes não os reconhecemos porque esperamos que a solução para os nossos problemas venha por outros caminhos, ou porque acreditamos que conseguimos fazer tudo sozinhos, mas a verdade é por vezes acabamos por deixar abalar os "barcos", e com eles vão as nossas chances de dias melhores...

“Pedi e vos será dado. Procurai e achareis. Batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta” (Mt 7,7-12).

Bem, esta publicação acabou por ficar bem maior do que estava à espera, portanto vou ficar por aqui. Amanha venho contar como correu a consulta.


Até à próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Isa, vai dar tudo certo!
    Me identifiquei com essa história, muito bacana. Eu super concordo, Deus deixou recursos aqui na terra para que possamos nos tratar, não que ele não seja poderoso para fazer, mas que que tudo ocorre da vontade dele. Por isso vamos fazer a nossa parte, por que o possível fazemos, mas o impossível só ele faz!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, nem sempre compreendemos o trabalhar de Deus, mas temos que confiar pois ele vê mais à frente. É mantermos a fé, fazer a nossa parte e colocar o resto nas mãos de Deus.

      Deus age de forma maravilhosa e misteriosa na nossa vida. Ele nos tira algumas coisas, mas nos renova e dá novas coisas mais à frente, porque, como disse o próprio Cristo, “o que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”. (João 13:7)

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram