Desabafos de tentante #13 - A minha opinião

sexta-feira, junho 10, 2016


Olá leitores,

Hoje estava a ler uma publicação no blog de uma tentante que costumo seguir (podem ver aqui), nele ela referiu que tem ciclos curtos em que chega a ter o período duas vezes no mesmo mês (situação que também me ocorre pois também tenho ciclos curtos) e que estava a meio percurso da "teoria de 1 ano" o tempo considerado normal para engravidar. À medida que ia lendo a publicação dela pus-me a pensar até que ponto essa medida de tempo é considerada valida.

Uma mulher que tenha ciclos longos ao fim de um ano não chega sequer a fazer 12 ciclos de tentativas enquanto uma mulher com ciclos pequenos ao fim de um ano ultrapassa os 12 ciclos de tentativas (por exemplo, eu ainda não fiz um ano de tentativas mas já vou no 13º ciclo), logo na minha opinião as duas situações não devem ser avaliadas na mesma medida de tempo.

E porque?

Porque o numero de tentativas "falhadas" dentro desse período de tempo é diferente, na minha opinião faria mais sentido se considerassem que um casal sem problemas de fertilidade pode demorar até 12º ciclos a engravidar independentemente da duração do ciclos em vez dos 12 meses, pois perece-me uma medida mais valida uma vez que cada mulher tem o seu ciclo próprio, umas com duração maior outras com duração menor.

Lembrando que esta a minha opinião pessoal, baseada na minha própria lógica sem comprovação cientifica mas que para mim faz todo o sentido.

Bem este foi um pequeno desabafo e observação do meu ponto de vista sobre um tema bastante conhecido por todas as mulheres que ao fim de alguns ciclos de tentativas falhadas se questionam, "até quando a demora é considerada normal?".

Em relação à minha vida de tentante não tenho grandes novidades, decidi desanuviar do assunto o máximo possível, tanto quem nem sei em que dia do ciclo estou (nem quero saber para não criar ansiedade), neste ciclo também deixei de anotar os dias de treinos e de calcular +/- a altura do período fértil com base no muco cervical, a única coisa que tento manter é os treinos dias sim dia não e não ficar mais de 3 dias sem treinos.

Continuo com muita fé em Deus e isso ajudou-me muito, mas muito mesmo a relaxar, pois sei que Deus ouve as minhas preces e vai realizar este sonho, ele é fiel e tudo o que pedimos em oração em nome de Jesus, ele cumpre.

Bem por hoje fico por aqui, assim que tiver alguma novidade venho partilhar

Até à próxima.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Excelente reflexão.
    Apesar de ser apenas a tua opinião, não cientificamente comprovada, até faz muito sentido para mim também =)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, pena os "especialistas" não acharem o mesmo

      Beijinhos 😚

      Eliminar
  2. Isa, concordo com vc. Acho que não devi basear pelo tempo e sim pelos ciclos. No meu caso se eu contar os dois já não é algo animador, pelos anos tentando e pelo ciclo tbm. Esse mês tentei desencanar, não estou contando mais nada, to fingindo que esqueci um pouco pra ver se desencano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho fé que o teu positivo estará para breve, Deus vai ouvir as tuas preces e abençoar-te com um filho.

      Beijinhos 😚

      Eliminar
  3. Concordo com sua lógica!
    Acho que seria tão menos angustiante se antes de começarmos a tentar engravidar,os médicos já fizessem exames para descartar possíveis problemas...assim evitariam toda a ansiedade!

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo, bastava os exames mais comuns (analises hormonais, ecografia e espermograma) ou pelo menos que mandassem fazer depois de uns 4 a 6 ciclos de tentativas, e então depois de 12 ciclos então aprofundar mais

      Beijinhos 😚

      Eliminar
  4. Tenho a mesma opinião que vc. Acredito q essa teoria de esperar um ano não serve para todas!E na maioria das vezes o que lemos por aí são ciclos de 28 dias e como fica as que tem ciclos menores que isso?Eu tendo um ciclo curto ultrapasso 12 ciclos.Mais fazer oq né?Oq nos resta é ter paciência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, mas quem espera sempre alcança e o importante é que mesmo que demore um pouco, o nosso positivo venha. Alem do mais Deus é fiel e para ele nada é impossível, só não podemos perder a fé.

      Beijinhos 😚

      Eliminar
  5. Sabe que vc ta certa...pois querendo ou nao ,acho que o que se deve contar é a quantidade de ciclos,e nao de meses.
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, não acho uma medida muito valida porque cada mulher tem o seu ciclo próprio.

      Beijinhos 😚

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram