Desabafos de tentante #10 - 12º Ciclo

segunda-feira, abril 25, 2016


Olá leitores,

Hoje começou um novo ciclo, já lá vão 11 tentativas em vão, sim 11 pois nunca deixei verdadeiramente de tentar engravidar apesar do medico ter-me aconselhado a esperar pelos resultados dos exames e suspender os treinos até lá.

Eu até esperava se o resultado demorasse no máximo um mês a ficar pronto, mas não... Acho injusto ter que esperar e adiar o meu sonho por vários meses, sem ter data certa para receber o resultado de um único exame (a citologia), os restantes estão prontos deste o mês passado.

No inicio desde mês fui ao centro de saúde saber se já tinha chegado o resultado da minha citologia, mas não, eles ainda estavam a receber os resultados das citologias feitas em Novembro e Dezembro e como eu fiz a minha em Fevereiro disseram-me que provavelmente ainda ia demorar mais um mês e meio.

Não é só esperar o resultado do exame, porque depois de ter o resultado da citologia vou ter que esperar pela consulta ou seja pelas minhas contas esta não vai acontecer antes de Julho, se esperasse pela consulta com todos os resultados prontos seriam 6 ou 7 ciclos desperdiçados. No meu ponto de vista se eu não engravidar até à próxima consulta pelo menos poderei ser encaminhada para as consultas de (in)fertilidade pois já terei um ano e 15º ciclos de treinos sem sucesso. Se por acaso eu engravidar até lá foi porque Deus quis e achou que era a hora certa e eu ficarei muito feliz.

Mas não pensem que estou a ter uma atitude egoísta e irresponsável, não... simplesmente deixei nas mãos de Deus, se ele achar que não é hora certa eu não vou engravidar, mas ele vai preparar os meios e dar-me as armas para que isso aconteça pois todos os dias peço para ele me abençoar com a dádiva da vida, para que dentro de minha cresça uma vida...
Saber e acreditar que ele esta a ajudar-me deixa-me mais relaxada e tranquila pois Deus é fiel nas suas promessas tal como diz em João 14:13-14

"E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei"

Por isso sei que vou engravidar, basta ter fé e acreditar na sua palavra.

Uma coisa boa é que os meus ciclos voltaram ao normal (eles desregularam um pouco ao fim de alguns ciclos de tentativas), e sei que é efeito do Espírito de Santo em mim e uma prova que Deus está a cuidar do meu sonho para que este seja realizado, só tenho que esperar pacientemente pois ao contrario dos homens, ele é fiel nas suas promessas.

Deus não tira os problemas de cima de nós, mas dá-nos as armas necessárias para sermos capaz de os resolver, armas essas podem ser pessoas que ele coloca nas nossas vidas(como um medico especializado), situações inesperadas e acima de tudo força interior.

Espero voltar com boas novidades desta minha vida de tentante, até lá fiquem com Deus. 

Até à próxima.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Flor,não desanima não.Hoje descobri que tenho mioma e cisto no ovário,mais estou tentando não deixar a tristeza bater.é difícil mais o nosso positivo vai chegar!
    bjos
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou mais desanimada com a demora, estou em paz pois confio em Deus.

      Hoje estou sim um pouco revoltada com o sistema de saúde pois fui ver se o resultado da citologia já estava pronto e deram-me exactamente a mesma resposta que no mês passado e dependo deste exame para poder marcar a consulta no medico.

      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar
  2. Olá linda... Isso mesmo, tem fé em Deus. Ele fará o melhor por ti e se tiveres que engravidar antes de saberes os resultados é porque tinha que ser. De facto é muito tempo para saber o resultado de uma citologia fogo. Eu quando fiz a minha já há cerca de 3 anos, demorou cerca de 15 dias. Sabes tenho uma conhecida (também nos conhecemos no fórum na mesma altura e continuamos a comunicar uma com a outra) que não conseguia engravidar. Uma altura andava inchada, enjoada, etc, e desconfiava que estava grávida. Depois começou a ter dores. Foi ao médico mas não estava. Foi um quisto que lhe rebentou. Esteve internada vários dias. Resolveram a situação e saiu de lá com a indicação para suspender os treinos, tomar a pílula durante 3 meses e só depois é que ia á consulta ver como estava. Dias antes de começar com a bula da pílula fez um teste por descargo. E acreditas que deu positivo? Está agora grávida com 20 semanas mais ou menos... Nada fazia prever isso. Mas deus deu-lhe o presente dela quando menos ela esperava. Muita força... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É testemunhos como esse da tua amiga que vemos Deus a trabalhar e isso renova-me a esperança... Ele é fiel.

      Estou ansiosa pelo nascimento da tua menina, todos os dias passo no teu blog para ver se há novidades.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei de ler este post querida. Concordo contigo por vezes é melhor mesmo deixar nas mãos de Deus =)
    Estou a torcer muito para que dê tudo certo para a tua família.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitei que é Deus que guia a minha vida e só quando ele achar que é altura certa é que vou receber o milagre da vida e aceitar isso acabou com a minha ansiedade e troce-me tranquilidade, é claro que não vou cruzar os braços totalmente pois se for necessário fazer algum tratamento vou fazê-lo, só peço a Deus para que não seja necessário fazer uma FIV pois tenho pavor disso.

      Obrigado pelo carinho.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram