Desabafos de tentante #11 - Esperar, esperar e mais esperar...

segunda-feira, maio 02, 2016


Olá leitores,

Tento ao máximo não fazer duas publicações seguidas do mesmo tema, especialmente sobre a minha "vida de tentante", mas hoje fiquei tão revoltada que precisei vir desabafar.

Na publicação passada falei sobre a citologia, mais especificamente sobre o tempo que está a demorar para sair o resultado dela. Referi que no inicio do mês passado fui ao centro de saúde saber se já tinham chegado os resultados e disseram-me que não, que ainda estavam a receber os resultados das citologias feitas em Novembro e Dezembro e que os resultados da que eu fiz em Fevereiro ia demorar mais um mês a um mês e meia a chegar.

Hoje, um mês depois, voltei ao centro de saúde para saber uma vez mais se já tinham os resultados da minha citologia, na minha cabeça o resultado já estaria pronto ou no máximo ia demorar apenas mais 15 dias pois foi esse o prazo que me disseram no mês passado, mas advinham qual foi a resposta que eu recebi... Ainda não chegaram, estavam a receber os resultados de Dezembro e disseram que eu tinha que esperar mais UM MÊS A UM MÊS E MEIO... Ou seja, responderam-me exactamente o mesmo que no mês passado, disse à senhora que isso foi o que ela me disse no mês passado e a resposta dela foi que os resultados vêm do hospital e que "eles" estavam atrasados, fiquei triste e revoltada, sai de lá com lágrimas nos olhos.

Na publicação passada disse que tinha colocado este meu sonho nas mãos de Deus, e assim continua, tenho fé e esperança nele pois sei que ele é fiel, mas sou humana e situações como a de hoje abalam-me bastante, não só porque me dizem uma coisa e depois é outra...

  • Segundo o meu médico, o resultado da citologia sairia em dois meses, ou seja, até dia 15 de Abril.
  • Segundo  o que a "recepcionista" do centro de saúde me disse no inicio de Abril, o resultado sairia até dia 15 de Maio
  • Segundo o que a "recepcionista" do centro de saúde me disse hoje, o resultado sairá até dia 15 de Junho

... mas porque só depois de receber o resultado da citologia é que vou poder marcar consulta com o medico e saber o meu diagnostico. Provavelmente quando chegar essa altura já as minhas analises estarão desactualizadas.

Bem, isto foi mesmo só um desabafo meu, e espero voltar com boas noticias sobre esta fase tão importante da minha vida, a realização do meus sonho.

Até à próxima.

You Might Also Like

12 comentários

  1. É revoltante ,ne
    Tanta demora pra entregar um resultado
    Isso abala mesmo as estruturas
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é, pior ainda quando dizem que vem em determinada altura e depois nunca está pronta... Parece que estão a gozar com a nossa cara. É revoltante.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. o meu citologico demorou 3 meses p ficar pronto.Fiquei revoltada pq precisava dele p o mes passado mostrar ao médico.
    Fica tranquila flor tudo dará certo!

    Estou com um grupo no whatssap para tentantes.Lá desabafamos,e compartilhamos um pouco de tudo.Se quiser participar é só enviar seu número com ddd e nome para meu E-mail:lucienepcalixto@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz no domingo 3 meses que fiz a minha citologia e nem sei quanto tempo mais vai demorar para sair o resultado.

      Obrigado por partilhares sobre teu grupo, vou enviar-te um email.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi! conhecendo seu cantinho... Cara essa vida de tentante é esperar... esperar... :/

    Entendo seu desabafo e o motivo de estar chateada. Mas torcer para chegar em breve!!

    boa sorte!! bjos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado flor, realmente a minha paciência em esperar por algo nunca foi tão testada, mas fazer o que!? é continuar a esperar e pronto

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Compreendo que seja difícil até desesperador. Mas como dizeste no post anterior tem fé em Deus ele dará a resposta ou solução no tempo certo. Muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fé em Deus está sempre presente, é ele que me dá forças para continuar e não desanimar, mas há certas coisas que nos revoltam, pois parece mesmo que estão a gozar com a nossa cara... Se sabem que os resultados demoram horrores a sair e ainda não estão a receber resultados de 2016, era perfectível dizerem-me logo e não fazer-me ir todos os meses na expectativa de estes já estarem prontos.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi Isa! Vim conhecer teu cantinho! Vou passar a te seguir pra trocarmos experiências! Um grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita flor, és muito bem vinda.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Nossa Isa,
    que absurdo!!!!
    Já tem alguma previsão mais concreta?
    Boa sorte!! Na torcida!
    bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a previsão que me deram é a que descrevi na publicação, uma previsão irrealista pois se entre Abril e Maio tem estado a receber os resultados de um único mês (Dezembro) como é que me podem dizer que a minha vai estar pronto no próximo mês quando a esta foi feita em Fevereiro e ainda nem estão a receber os resultados de Janeiro... Provavelmente quando la for vão me dar a mesma resposta "ainda vai demorar mais um mês a um mês e meio a sair"

      Mas pronto nem me vou aborrecer mais, só espero que esteja tudo bem e o resultado venha sem nenhuma alteração preocupante.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram