Dia-a-dia #3 - Tosquia dos filhotes caninos parte 1

segunda-feira, abril 11, 2016


Olá leitores,

No passado dia 3 o meu marido começou a tosquiar os nossos filhotes caninos (o Hachi e o Thor) e hoje dia 11, ainda não estão terminados (apesar de já faltar pouco). Tinha até começado a escrever uma publicação quando ele iniciou a tosquia dos canitos, mas estas acabou por ficar ser efeito pois a tosquia ainda não está terminada, ao Hachi falta só a barriga e as patas e ao Thor falta as patas e aparar a calda.

O principal motivo por esta demora toda é a maquina de cortar que lembrou-se de perder a força, ainda corta mas muito lentamente, a juntar a isso está a disposição dos canitos, que depois de algumas horas ficam muito inquietos e não deixam fazer a tosquia em condições e para ajudar está o curso e o trabalho do meu marido que lhe consome muito tempo durante a semana.

A minha intenção antes de se ter iniciado a tosquia deles, era esperar pela chegada do verão para o fazer pois não queria que eles passassem frio na marquise (a marquise é um pouco fria), mas não aguento vê-los assim, o Hachi estava com o pelo miserável por causa de um fatinho que estava a usar, ficou com o pelo todo enleado, cheio de nós e bastante feio, o Thor continuava com o pelo bonito mas caia muito… mesmo ele dormindo na marquise com o Hachi, quando abria a porta da cozinha para arejar a casa ou para ajudar a secar o chão, entravam muitos pelos dele trazidos pelo vento.

Decidi que o melhor seria fazer a tosquia naquele dia e deixa-los dormir na cozinha até chegar o verão para não passarem frio de noite pois os dias já estão a ficar mais quentes e há mais horas de sol, falei com o meu marido sobre o assunto, ele concordou comigo e partiu para a ação que acabou por demorar mais tempo do que o esperado.

Bem vou deixar aqui umas fotos de como eles estavam antes de se iniciar a tosquia, depois farei outra publicação com fotos do resultado final

Hachi
Thor

Até à próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram