Recomendação da semana#4 - Memórias de uma Gueixa

terça-feira, fevereiro 09, 2016


Olá leitores,

Memórias de uma Gueixa é um filme lindo que nos mostra um pouco da cultura japonesa e como esta foi afectada pela segunda guerra mundial. O filme é uma adaptação cinematográfica no romance homónimo (bestseller internacional nos anos de 1999 e 2000) escrito por Arthur Golden.

A história gira em torno de Chiyo, uma menina de olhos claros filha de pescadores pobres que foi vendida pelos próprios pais a uma casa de gueixas, ao longo do filme vemos a sua luta para se tornar uma gueixa de sucesso e encontrar o amor, enfrentado para isso vários obstáculos (entre eles a segunda guerra mundial), despertando invejas e criando vários inimigos.

No filme somos presenteados como um pouco da cultura japonesa e suas tradições e vimos como essas tradições foram afectadas pela guerra, o que para mim foi muito bem retratado.


Sinopse: "Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão."

Fica aqui a minha recomendação da semana. Já conheciam este filme?

Até à próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Um dos meus filmes preferidos. Nunca me cansei de o ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos meus favoritos, nem sei como não o coloquei na lista de Janeiro do projeto #12meses12coisas. Eu adoro a cultura japonesas e os seus costumes.

      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Instagram